Skip to content Skip to footer
0 items - 0.00€ 0

Envios e Devoluções

Política de Envio

O nosso envio de produtos é realizado por correio ou transportadora privada.

Os valores de envio estão relacionados às dimensões, peso e local de entrega. O cálculo do envio é realizado automaticamente no momento em que o pagamento é efetuado, porém, com a possibilidade de simulação de envio antes da conclusão do pedido para alguns países.

Após a confirmação do pagamento pelas instituições financeiras e a disponibilidade do produto em stock, o prazo de envio pode ser de até 5 dias úteis, caso haja feriado aos fins de semana. Nunca enviamos a sua encomenda apenas no último dia.

A entrega nos principais países Europeus pode ser de até 4 dias úteis após a confirmação de pagamento podendo variar de acordo com a morada informada para entrega.

​Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

Política de Devolução e Troca

Para efetuar a devolução ou troca de produto, deverá entrar em contato conosco via e-mail – info@texlarportugal.pt – antes de nos enviar o produto. Os produtos enviados sem aviso prévio não serão trocados ou reembolsados.

O produto poderá ser devolvido caso não haja defeito, mas deverá estar em perfeitas condições e sem sinais de uso e no prazo de 15 dias. Somente após confirmação da integridade do produto pela nossa área de qualidade a devolução será efetuada.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controlo de Qualidade da Texlar no momento em que retornam.

O produto deverá ser devolvido dentro da embalagem original, do mesmo modo que foi entregue, inclusive com a fatura.

Poderá realizar a troca da sua peça na Texlar até 15 dias corridos após o recebimento da compra. Para tal, deverá entrar em contato no e-mail – info@texlarportugal.pt – e solicitar o procedimento de troca certificando-se de que o produto que deseja encontra-se em stock para que possamos reservá-lo pois tratam-se de peças únicas e precisamos deixá-lo indisponível para venda no nosso site para evitar que alguém compre durante o processo de troca.

Se o pedido de troca for solicitado fora do período de 15 dias, conforme versa o Código de Defesa do consumidor: “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.” ou, se o produto tiver sido utilizado ou danificado de alguma forma, a Texlar reserva-se no direito de não efetuar a troca e a compra será retornada para o cliente.

Pode trocar a cor ou tamanho do mesmo produto ou de outro modelo desde que o valor seja exatamente igual ou superior ao valor pago pelo produto original, sujeito à disponibilidade em stock. Caso seja um valor a maior, deverá fazer o pagamento da diferença no ato da troca.

Os casos de devolução de produto por não estar de acordo com o gosto ou tamanho do cliente e não havendo interesse em troca ou se a mesma estiver impossibilitada por falta de produto em stock devido a produção única da peça, o valor da compra será retornado para o cliente , variando conforme a modalidade de pagamento através do cancelamento da operação junto à administradora do cartão de crédito, ou via depósito bancário indicado pelo cliente, ou em voucher de mesmo valor do produto comprado, na próxima compra se assim preferir, os vouchers tem validade de 6 meses para utilização.

IMPORTANTE: Para realização de troca ou devolução é obrigatório a entrega da nota fiscal do produto adquirido em território nacional.